Quantcast
Channel: Carreira – Trabalho na Italia – O mercado de trabalho italiano, cripto e investimentos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 29

Quanto ganha um médico de família na Italia

$
0
0

23/09/2021 – Quantas horas trabalha por semana, quantos pacientes pode atender e quanto ganha um médico de família na Italia. Descubra aqui.

Quanto ganha um médico de família na Italia

Na semana passada publicamos um artigo falando sobre o trabalho dos médicos no pronto socorro de Florença, contando que 6 médicos teriam pedido demissão devido a uma insatisfação com a qualidade do trabalho e retribuição. E alguns desses médicos de pronto socorro teriam comentado que tinham a intenção de mudar de setor para trabalhar como médicos de família.

Essa semana o jornal italiano La Nazione voltou a tocar no tema do trabalho de médicos na Toscana em uma reportagem sobre os médicos de família. E vamos contar para vocês quanto ganham e quanto trabalham os médicos de família

Quanto ganha um médico de família na Italia

A retribuição dos médicos de família na Italia pode variar em base a vários fatores como por exemplo a quantidade de pacientes atendidos. Mas vamos tentar ser o mais claros possíveis e responder a sua dúvida sobre quanto ganha um médico de família na Italia.

Os médicos de família na Italia tem uma relação de trabalho que pode ser chamada de “rapporto libero professionale”. E com este tipo de contrato ganham 6 mil euros se tiverem 1500 pacientes. Mas atenção: dos 6 mil euros deve-se descontar todos os custos.

Quem explica é Silvestro Scott, o segretário da Fimmg, a Federazione Italiana Medici di Famiglia, ao jornal La Nazione: “Mas 6 mil euros é o teto, na prática quem recebe este valor coloca no bolso menos de 4 mil euros. E isso se fizerem saltos mortais para atingir prêmios e objetivos e conseguirem manter as despesas baixas”

Ele explicou que a lista de despesas de um médico de família é grande e inclui o 20% de ritenuta d’acconto, o aluguel do ambulatório onde recebe os pacientes com as relativas despesas (luz, água, secretária, etc) e integração a previdência social.

Além disso, Scott diz que é um mito que os médicos de família trabalham apenas 15 horas por semana porque hoje em dia recebem mensagens de whatsapp a qualquer hora do dia ou da noite e aos finais de semana.

O máximo de pacientes para cada médico de família na Italia é 1500. Hoje na Italia existem entre 40 e 42 mil médicos de família (medici di base) com uma idade média alta. Deste sistema devem se aposentar em média 4 mil profissionais por ano até 2025. E o sistema pode entrar em caos se novos médicos não estiverem disponíveis para substituir os médicos que se aposentam.

Queremos o seu pitaco. Você trabalha como médico de família na Italia? Conta para a gente como é! Você usa os serviços de médico de família na Italia? Conta sobre a sua experiência nos comentários!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 29

Latest Images

Trending Articles





Latest Images